Resultado do Enem 2013

O resultado final do Enem 2013 foi divulgado na noite desta sexta-feira (03) e já está disponível para consulta, o Ministério da Educação já havia divulgado anteriormente que o resultado individual do Enem 2013 estaria disponível para consulta na primeira semana de janeiro de 2014, ou seja, até 07 de janeiro. Posteriormente o MEC confirmou que divulgaria o resultado entre os dias 03 e 04 de janeiro. Todos os anos o MEC divulga o cronograma do Enem com a data das inscrições e já anunciou que o cronograma do Enem 2014 será divulgado entre março e abril 2014.

Consulte o resultado final do Enem 2013

O resultado do Enem 2013 é ansiosamente esperado por cerca de 5 milhões de candidatos que realizaram a prova neste último ano, apesar do MEC divulgar o gabarito das provas do Enem dias depois da realização das provas, o resultado final individual só é conhecido meses depois, isso porque, além de existir a nota subjetiva da redação, a nota das provas do Enem é calculada com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI) sendo impossível o próprio candidato aferir seu real resultado do Enem 2013.

Para consultar seu resultado do Enem 2013 o candidato deve acessar o endereço http://enem.inep.gov.br/resultadosenem/. Para ter acesso ao seu resultado é necessário entrar com o seu CPF e a senha, que você já deve ter criado anteriormente quando da realização da inscrição. Caso tenha esquecido a senha do Enem 2013, o sistema te dá a possibilidade de recuperá-la.

A nota do Enem 2013 é a porta de entrada para quem quer ingressar no ensino superior, veja a seguir o que você pode fazer com a nota do resultado final do Enem 2013:

  • Sisu 2014
    Cursos superiores em Universidades públicas – inscrições de 06 a 10 de janeiro
  • Prouni 2014
    Bolsas de estudo (gratuitas ou de 50%) em faculdades particulares – inscrições em janeiro
  • Sisutec 2014
    Cursos técnicos em instituições públicas e privadas – inscrições em fevereiro
  • Fies 2014
    Programa que financia cursos superiores, o aluno só começa a pagar depois de terminar a faculdade – inscrições ao longo do ano
  • Ciências sem Fronteiras 2014
    Bolsas de estudos em cursos superiores fora do Brasil – inscrições ao longo do ano
  • Certificação de conclusão do ensino médio
    O aluno com mais de 18 anos e que tenha feito mais de 450 pontos nas provas e 500 pontos na redação tem direito a receber diploma de nível médio – deve ser feita essa opção no momento da inscrição do Enem

 

O que fazer com o resultado do Enem 2013

Com informações de: Agência Brasil

Deixe o seu comentário

*