Sisu 2013 notas de corte

Quais são as notas de corte do Sisu 2013? Se você é um dos milhares de estudantes que se já se inscreveram no Sisu 2013 ou ainda vai se inscrever, já sabe que é a nota de corte que vai determinar seu conseguirá ou não uma vaga em uma universidade pública. Essa nota de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013 é a mesma nota que o estudante obteve no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013), quanto maior a nota no Enem 2012 maior será a chance de conseguir uma vaga no Sisu 2013, por isso muitos candidatos procuram saber qual é a nota de corte do Sisu 2013.

Para o candidato consultar a nota de corte do Sisu 2013 primeiro ele deve fazer a inscrição no Sisu 2013, as inscrições começaram em 07 de janeiro e podem ser feitas até às 23h59m do dia 11 de janeiro exclusivamente através do endereço sisualuno.mec.gov.br. De acordo com o próprio site do Sisu, as notas de corte serão atualizadas todos os dias, até o fim das inscrições, esse atualização deverá acontecer as 2 horas da madrugada de cada um desses dias. Ou seja, todos os dias, até o dia 11 de janeiro, o candidato que se inscreveu deverá entrar no site do Sisu e conferir a nota de corte para os cursos do qual escolheu, o sistema já mostra a nota de corte automaticamente. Caso sua nota do Enem tenha sido inferior a nota de corte, você deve mudar sua opção de curso para um curso ou instituição do qual fique dentro da nota de corte.

No Sisu 2013 as notas de corte variam de acordo com o curso e instituição escolhida, o candidato que escolher cursos mais concorridos como medicina ou engenharias e faculdades mais procuradas como UFRJ, UFC precisará de notas maiores do que aqueles que escolherem cursos menos concorridos como pedagogia ou educação física. As notas de corte podem ser consultadas no próprio site do Sisu onde o candidato poderá mudar de curso quantas vezes quiser até o final das inscrições.

Sisu notas de corte

Abaixo você pode consultar as notas de corte da última edição do Sisu, baseado nessas notas é possível ter uma idéia de como serão as notas de corte do Sisu 2013. Muitos especulam se as notas de corte do Sisu 2013/1 devem cair ou subir nessa edição, a verdade é muitos fatores influenciam numa possível queda ou aumento das notas de corte, como por exemplo: nova Lei de Cotas, aumento dos cursinhos especializados, expansão das universidades públicas, número reduzido de vagas, aumento no número de inscritos a cada ano, devido a isso é bastante difícil prever como será a curva nas notas de corte do Sisu 2013. Lembrando que as notas a seguir não se referem ao Sisu deste ano.

Muitos se perguntam, quantos pontos preciso para passar em medicina? De fato, o curso de medicina é o mais concorrido entre todos os cursos oferecidos, no slide acima é possível constatar que cursos mais conceituados como medicina, precisam de ao menos 700 pontos para conseguir uma vaga, já para a maioria dos cursos como direito, administração, letras, pedagogia, serviço social… são necessários de 600 a 700 pontos, em alguns cursos e instituições já é possível conseguir uma vaga com uma nota de corte entre 550 e 600 pontos.

Até o final do primeiro dia de inscrições, o Sisu 2013 já havia registrado mais de 700 mil inscritos para 129 mil vagas que serão oferecidas.

Comentários

  1. Boa noite, queria saber quais são as faculdades que mais chamam os excedentes, isso é, quando fecha o SISU quais faculdades costumam chamar mais vestibulandos?

Deixe o seu comentário

*